Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Este tópico foi revisado pela equipe de moderação em 06/12/2017 14:59.
:FX,
Nível 2 - 36%
Minha fama está avançando.
Placar de conquista: 172
Antissocial
3
Membro da equipe
ProHabbo
Sobre a lentidão de hoje (06/12)
Olá, meus caros!

Para quem não me conhece, eu sou desenvolvedor da ProHabbo. Estou criando esse tópico devido a um incidente que aconteceu no site hoje, dia 06/12 (e no finalzinho do dia 05 também).

Agora a noite, a equipe me informou que muitos usuários estavam reportando que a ProHabbo estava com vírus e que estava causando lentidão em seus computadores. Como eram muitos relatos (não só uma pessoa), fui verificar.

Como vocês devem ter percebido, o site está em clima de natal, e está nevando - nenhum problema nisso. O problema estava no código que faz o site nevar (exatamente, esses pontos brancos não caem por mágica!).

O código que faz o site nevar é um plugin disponível na internet para qualquer um usar em seu website. Na atualização do site para o tema de natal, eu utilizei este código para criar o efeito de neve caindo no site - o problema é que eu não percebi que justamente este código estava com um minerador de criptomoeda escondidinho ali.

E foi isso que causou os seus anti-vírus dispararem: este minerador de criptomoeda aumenta consideravelmente o uso de sua CPU (o processador do seu computador) (o que não é normal para um site como a ProHabbo). Quando você está com alto uso de CPU, é natural que seu computador fique mais lento naquela hora.

O grande motivo de eu estar criando este tópico é porque como muitos ficaram com medo de realmente ser um vírus que vá causar danos ao seu computador, estou aqui para tranquilizá-los: seu computador não foi afetado, seus e-mails e senhas, sua conta na ProHabbo, nada foi comprometido, pois o código malicioso NÃO possui acesso a esses dados ou a qualquer dado em seu computador.

O código malicioso já foi retirado e você pode navegar no site da ProHabbo tranquilamente.

Para aqueles mais curiosos: o uso deste minerador de criptomoeda está crescendo muito na internet, principalmente devido a recente alta do bitcoin. Acredito que foi este o motivo pelo qual o criador do plugin do efeito da neve caindo inseriu este código no seu plugin - na teoria, este minerador deveria ser imperceptível. Mais informações em: https://tecnoblog.net/227122/coinhive-problema-minerar-criptomoeda-navegador/

Podem ficar tranquilos, vida que segue!
Olá, meus caros! Para quem não me conhece, eu sou desenvolvedor da ProHabbo. Estou criando esse tópico devido a um incidente que aconteceu no site hoje, dia 06/12 (e no finalzinho do dia 05 também). Agora a noite, a equipe me informou que muitos usuários estavam reportando que a ProHabbo estava com vírus e que estava causando lentidão em seus computadores. Como eram muitos relatos (não só uma pessoa), fui verificar. Como vocês devem ter percebido, o site está em clima de natal, e [b]está nevando[/b] - nenhum problema nisso. [b]O problema estava no código que faz o site nevar[/b] (exatamente, esses pontos brancos não caem por mágica!). O código que faz o site nevar é um plugin disponível na internet para qualquer um usar em seu website. Na atualização do site para o tema de natal, eu utilizei este código para criar o efeito de neve caindo no site - o problema é que eu não percebi que justamente este código estava com um [b]minerador de criptomoeda[/b] escondidinho ali. E foi isso que causou os seus anti-vírus dispararem: este minerador de criptomoeda aumenta consideravelmente o uso de sua CPU (o processador do seu computador) (o que não é normal para um site como a ProHabbo). Quando você está com alto uso de CPU, é natural que seu computador fique mais lento naquela hora. O grande motivo de eu estar criando este tópico é porque como muitos ficaram com medo de realmente ser um vírus que vá causar danos ao seu computador, estou aqui para tranquilizá-los: seu computador não foi afetado, seus e-mails e senhas, sua conta na ProHabbo, nada foi comprometido, pois o código malicioso [b]NÃO[/b] possui acesso a esses dados ou a qualquer dado em seu computador. [b]O código malicioso já foi retirado e você pode navegar no site da ProHabbo tranquilamente.[/b] Para aqueles mais curiosos: o uso deste [i]minerador de criptomoeda[/i] está crescendo muito na internet, principalmente devido a recente alta do bitcoin. Acredito que foi este o motivo pelo qual o criador do plugin do efeito da neve caindo inseriu este código no seu plugin - na teoria, este minerador deveria ser imperceptível. Mais informações em: [color=#3592EF][url=http://www.prohabbo.com.br]https://tecnoblog.net/227122/coinhive-problema-minerar-criptomoeda-navegador/[/url][/color] [u][b]Podem ficar tranquilos, vida que segue![/b][/u]
Sem assinatura.
barbiemarleey
Nível 2 - 29%
Minha fama está avançando.
Placar de conquista: 160
Antissocial
7
Membro da equipe
obrigada pelo reparo e esclarecimento do mesmo *-*
obrigada pelo reparo e esclarecimento do mesmo *-*
Sem assinatura.
Lyps
Nível final - 100%
Já vivi e conquistei tudo na vida.
Placar de conquista: 3509
Robótico
126
Membro da equipe
Ainda bem que não era nada demais, imagina o susto!
Ainda bem que não era nada demais, imagina o susto!
Imagem
ALequELequE_
Nível final - 100%
Placar de conquista: 29623
Monstruoso
1409
Membro da equipe
ai sim doido haha
ai sim doido haha
Imagem

Twitter: alequeeleque
LouisH12
Nível final - 100%
Placar de conquista: 33492
Explosivo
1146
Membro da equipe
Vida que segue, ainda bem
Vida que segue, ainda bem
Imagem
Imagem

Twitter: LouisAgaDoze / Mixando Legal / Skype: Louislocutor
Essa discussão está fechada.
Nossa equipe optou por fechar este tópico para novas respostas.