Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Este tópico foi revisado pela equipe de moderação em 06/12/2017 14:59.
:FX,
Nível 2 - 36%
Minha fama está avançando.
Placar de conquista: 172
Antissocial
3
Membro da equipe
ProHabbo
Sobre a lentidão de hoje (06/12)
Olá, meus caros!

Para quem não me conhece, eu sou desenvolvedor da ProHabbo. Estou criando esse tópico devido a um incidente que aconteceu no site hoje, dia 06/12 (e no finalzinho do dia 05 também).

Agora a noite, a equipe me informou que muitos usuários estavam reportando que a ProHabbo estava com vírus e que estava causando lentidão em seus computadores. Como eram muitos relatos (não só uma pessoa), fui verificar.

Como vocês devem ter percebido, o site está em clima de natal, e está nevando - nenhum problema nisso. O problema estava no código que faz o site nevar (exatamente, esses pontos brancos não caem por mágica!).

O código que faz o site nevar é um plugin disponível na internet para qualquer um usar em seu website. Na atualização do site para o tema de natal, eu utilizei este código para criar o efeito de neve caindo no site - o problema é que eu não percebi que justamente este código estava com um minerador de criptomoeda escondidinho ali.

E foi isso que causou os seus anti-vírus dispararem: este minerador de criptomoeda aumenta consideravelmente o uso de sua CPU (o processador do seu computador) (o que não é normal para um site como a ProHabbo). Quando você está com alto uso de CPU, é natural que seu computador fique mais lento naquela hora.