Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Estatísticas Habbo 2018

O ano de 2018 foi o décimo segundo ano de existência do Hotel luso-brasileiro. Para muitos, memórias. Para o jornalista brasileiro Leotoddy — que é conhecido por anualmente criar levantamentos acerca do desempenho do Habbo, números. Esta sondagem contou com a ajuda de vários usuários de oito hotéis diferentes, foi publicada originalmente no fã-site inglês Puhekupla e está sendo autorizadamente reproduzida na ProHabbo. Vamos aos números!

Usuários cadastrados

Pela sétima vez consecutiva, o número de usuários cadastrados no Habbo BR/PT caiu. O decréscimo, entretanto, é menor quando comparado a 2016 (55%) e 2017 (36%).

Grupos comprados

O número de grupos criados também caiu em 2018, mas também mais desaceleradamente quando comparado a 2016 (48%) e 2017 (28%). É interessante notar que tendo em vista que o valor de cada grupo é de 10 moedas, os usuários gastaram mais de 258 mil moedas comprando grupos.

Quartos criados

Antes de qualquer análise, é preciso lembrar que o número de quartos criados está diretamente relacionado com o número de usuários cadastrados — justamente porque ao criar uma conta no Habbo, o personagem automaticamente ganha um quarto central. Apesar da queda no número de quartos criados, ela foi menos acentuada que em 2016 (55%) e 2017 (39%).

Outras curiosidades

 Diferentemente de 2016 e 2017, segundo o serviço Alexa, que mede estatísticas de tráfico na internet, o Habbo não se situa entre os 2 mil sites mais acessados no Brasil — o Hotel encontra-se na 2164ª posição.

 Apenas 208 raros LTDs foram vendidos no Habbo luso-brasileiro em 2018. Ao todo, 99 mil moedas foram gastas com eles. Curiosamente, o Hotel BR/PT apresenta a menor taxa de raros LTDs vendidos dentre todos os outros: 21,3% dos colocados à venda. O Habbo inglês e o espanhol apresentam índices de 93,9% e 45,8%, respectivamente.

 Considerando todos os hotéis, neste ano 9,25 milhões de moedas foram dadas como pagamento HC aos usuários — o que representa uma queda de 7% em relação a 2017. Foi no mês de agosto que mais moedas foram pagas: 937 mil, resultado, provavelmente, da campanha de moedas em dobro patrocinada em julho de 2018 e do fato de que nessa época o número de jogadores nos hotéis do hemisfério Norte tende a ser maior, graças ao período de férias sazonais.

O que os números significam?

Este é o quarto ano consecutivo que o Habbo BR/PT apresenta queda unânime em todos os índices que foram objetos de pesquisa: usuários cadastrados, grupos comprados e quartos criados. Os números são preocupantes e mostram uma notória queda no número de jogadores ativos em praticamente todos os hotéis — o que não significa necessariamente, entretanto, que o lucro da Sulake esteja a cair na mesma proporção.

Em meados de maio de 2018, os fã-sites apuraram que a Sulake teve 60% das ações compradas por uma empresa holandesa denominada Orange Games — tornando a Elisa, antiga proprietária, sócio minoritária. Ademais, apesar da contínua queda do número de usuários, os hotéis continuam a deter uma quantidade razoável de público. Seria precipitado, portanto, afirmar que haja, pelo menos no curto prazo, considerável possibilidade do Habbo fechar.


O que você achou das informações? Comente e avalie a notícia!

xxluizcxx94
há 2 meses
A tendência é só cair se não rever conceitos e melhoras!
ALequELequE_ disse: Pior que é verdade
há 2 meses
ALequELequE_
há 2 meses
E esse numero vai só diminuir
HenriquePS2002
há 2 meses
Até quando esse numero vai cair...
Yawe
há 2 meses
Infelizmente a tendência é essa cair ;(
LouisH12
há 2 meses
Os números vão cair cada vez mais.
Azzzi
há 2 meses
Cada vez o Habbo cai mais...
Logue-se para comentar!
Você precisa logar para comentar e interagir no nosso site.