Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Greve dos fã-sites: equipe staff se nega a atender às reivindicações

 

Depois de um misterioso sumiço, a equipe staff da comunidade luso-brasileira deu as caras na última terça-feira (21/05). Os fã-sites oficiais, então, julgaram pertinente comunicá-los oficialmente que estão em greve, e que renunciaremos aos nossos direitos e deveres até que as reivindicações apresentadas sejam atendidas. Um dia depois, recebemos um e-mail com a resposta dos staffs, tão insensata que fez irromper uma dúvida: será que eles realmente leram o nosso comunicado? Informamos, com pesar, que aparentemente não.

O que diz a equipe staff?

Em primeiro lugar, os staffs afirmaram mais uma vez que as semanas de eventos recentes foram canceladas por motivos organizativos, e que a Sulake decide as coisas independentemente de atividades criadas pelos usuários. Seria, de fato, uma atitude bastante infantil por parte dos fã-sites se, mediante aviso por parte da equipe staff, reclamássemos do cancelamento das semanas de eventos. Afinal, sabemos que a Sulake é uma empresa grande, e que seu calendário não é regido pelas atividades e competições dentro do jogo.

O grande problema da questão é: os staffs não informaram sobre o cancelamento das semanas de eventos com alguns dias de antecedência, pelo menos — mas sim, com uma semana de atraso! Nesse momento, dois fã-sites já tinham dedicado bastante tempo fazendo um árduo esforço para organizar suas atividades. A virtude da empatia parece faltar aos integrantes da equipe staff, que demonstram sentir um enorme desdém em relação ao nosso trabalho. Se houve a necessidade de cancelar alguma coisa, por que não avisar, ao invés de tratar os promotores de fã-sites de forma tão negligente? Isso é uma falta de profissionalismo escandalosa!

Demonstrando uma notória falta de interesse em resolver a situação, os staffs afirmaram, absurdamente, que não há necessidade de realizarmos atividades no Hotel. Ora, há algum sólido projeto no Habbo luso-brasileiro que forneça diversão e emblemas à comunidade com a mesma frequência e qualidade dos fã-sites? Ou será que a equipe staff pretende inaugurar novos jogos da comunidade toda semana? Um cenário tenebroso, tendo em vista que o projeto concede exclusivamente distintivos grátis e também sofre com a indiferença por parte dos staffs — o que, inclusive, levou muitos criadores de jogos a declararem apoio à greve dos fã-sites.

A equipe staff afirmou, por fim, que nenhuma de nossas reivindicações serão aceitas, porque vão contra as políticas da Sulake. Qualquer usuário que analise as demandas dos fã-sites sabe que isso é uma grande mentira. Nossa primeira solicitação, por exemplo, foi que os staffs se comprometam a ler com mais atenção e principalmente a responder ao que chega em sua caixa de entrada. Alguém com o mínimo de bom senso acha que isso é algo que não está ao alcance da equipe staff?

Reivindicamos, também, o direito de reservar os emblemas das semanas de atividades com antecedência. Será a Sulake uma empresa que muda de política tão rapidamente? Até um tempo atrás, era permitido que guardássemos os distintivos a serem futuramente utilizados. Ou a empresa proprietária do Habbo modifica seus princípios sem motivo aparente como quem troca de roupa íntima, ou a verdade nua e crua é que a equipe staff está simplesmente com preguiça de gerir um mecanismo que permita aos fã-sites reservar insígnias. Diante do cenário, sinceramente, é difícil acreditar nas palavras dos staffs.

Outra demanda dizia respeito às limitações impostas na organização das atividades. Solicitamos o direito de organizarmos campanhas em conjunto — que eram completamente comuns até menos de um ano atrás. A desculpa de que isso vai contra os princípios da Sulake faz ainda menos sentido nesse caso; por que a empresa estaria interessada em banir campanhas conjuntas? Isso, é claro, sem citar as enormes disparidades entre as regras impostas aos fã-sites luso-brasileiros em relação aos internacionais: será que a Sulake, uma empresa global, elabora políticas diferentes para cada comunidade?


As respostas apresentadas pela equipe staff são inconsistentes e muito pouco convincentes. Daremos, então, prosseguimento à greve até que nossas reivindicações sejam atendidas. Todos os seis integrantes do Conselho dos Fã-Sites Oficiais e suas respectivas equipes compartilham do mesmo ponto de vista:

BeatsHabbo
ColdHabbo
Habblindados
HabboColor
Habbonight
ProHabbo


¡Viva la Habbolución! Utilize a tag #GreveHabboFS no Twitter

BNDO
há 24 dias
Triste ver todo esse descaso com os fã-sites. Pior ainda é saber que muitos jogadores estão fazendo o mesmo, inclusive culpando as equipes de coisas que nada tem a ver com nosso trabalho. Esse jogo está cada vez pior...
.:Popirulito:. disse: vdd
há 18 dias
Logue-se para comentar!
Você precisa logar para comentar e interagir no nosso site.