Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Giro pelo Mundo

Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil é o maior país da América do Sul e da região da América Latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano) e sexto em população (com mais de 200 milhões de habitantes). É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de variados locais do mundo.

Um pouco de história

Estima-se que os primeiros seres humanos tenham ocupado a região que compreende o território brasileiro atual há cerca de 60 mil anos. Quando encontrado pelos portugueses em 1500, estima-se que a costa oriental da América do Sul era habitada por cerca de dois milhões de nativos, do norte ao sul.

A população ameríndia era repartida em grandes nações indígenas compostas por vários grupos étnicos entre os quais se destacam os grandes grupos tupi-guarani, macro-jê e aruaque. Os primeiros eram subdivididos em guaranis, tupiniquins e tupinambás, entre inúmeros outros. Os tupis se espalhavam do atual Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte de hoje, sendo "a primeira raça indígena que teve contato com o colonizador e decorrentemente a de maior presença, com influência no mameluco, no mestiço, no luso-brasileiro que nascia e no europeu que se fixava".

As fronteiras entre estes grupos e seus subgrupos, antes da chegada dos europeus, eram demarcadas pelas guerras entre os mesmos, oriundas das diferenças de cultura, língua e costumes. Guerras estas que também envolviam ações bélicas em larga escala, em terra e na água, com a antropofagia ritual sobre os prisioneiros de guerra.

Embora a hereditariedade tivesse algum peso, a liderança era um status mais conquistado ao longo do tempo, do que atribuído em cerimônias e convenções sucessórias. A escravidão entre os índios tinha um significado diferente da escravidão europeia, uma vez que se originava de uma organização socioeconômica diversa, na qual as assimetrias eram traduzidas em relações de parentesco.

Economicamente

A economia brasileira é a maior da América Latina e do Hemisfério Sul, a nona maior do mundo por produto interno bruto (PIB) nominal e a sétima por paridade do poder de compra (PPC). Reformas econômicas deram ao país novo reconhecimento internacional, seja em âmbito regional ou global. O país é membro fundador da Organização das Nações Unidas (ONU), G20, BRICS, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), União Latina, Organização dos Estados Americanos (OEA), Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Mercado Comum do Sul (Mercosul) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). O Brasil também é o lar de uma diversidade de animais selvagens, ecossistemas e de vastos recursos naturais em uma grande variedade de habitats protegidos.

Pontos Turísticos do Brasil 

Rio de Janeiro

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado há 710 metros de altitude. O local possui uma vista panorâmica incrível da cidade e se destaca em vários pontos da cidade. O Cristo abençoa o céu e o povo carioca desde 13 de agosto de 1931 e, ao contrário do que muitos dizem, não foi um presente dos franceses para os brasileiros. Na verdade, uma campanha de arrecadação que durou 10 anos, foi responsável por angariar fundos para a mega obra.

borda-arredondada

Pão de Açúcar

Com 395 metros de altura, o Pão de Açúcar é outro importante ponto turístico do Rio de Janeiro. O local conta com um bondinho que leva os visitantes a terem uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais.

borda-arredondada

Praias

A cidade de Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre as principais e mais atrativas, estão as praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa e destaca-se como um dos mais belos pontos turísticos do Brasil.

Curiosidades sobre o Brasil

1 – O nome oficial do Brasil é “República Federativa do Brasil”.

2 – A palavra “Brasil”, que significa “vermelho como uma brasa”, vem de pau brasil, uma árvore que uma vez cresceu abundantemente ao longo da costa brasileira que produzia um corante vermelho.

3 – Os portugueses nomearam oficialmente o que hoje conhecemos como Terra do Santa Cruz, mas os comerciantes chamaram-na simplesmente Terra do Brasil.

4 – O ponto mais alto do Brasil é o Pico da Neblina, com 2.994 m.

5 – O Brasil é o quinto maior país do mundo por população: 201.009.622 pessoas.

6 – O Brasil é o quinto maior país por massa terrestre no mundo, com 8,45 milhões de quilômetros quadrados.

7 – O prato nacional brasileiro é a feijoada.

8 – O Brasil tornou-se o primeiro país da América do Sul a aceitar mulheres em suas forças armadas, nos anos 80.

9 – A bebida nacional brasileira é a caipirinha (mistura de cana-de-açúcar, misturada com um copo de açúcar, gelo e fatias de limão esmagada).

10 – A canção assinatura da bossa nova brasileira é “A Garota de Ipanema”. A mulher que inspirou a canção é Heloísa Pinheiro.

11 – Os primeiros turistas oficiais chegaram ao Brasil em 1º de janeiro de 1502, como parte de uma viagem exploratória portuguesa liderada por André Gonçalves, que nomeou a baía onde desembarcaram no Rio de Janeiro.

12 – O Brasil é o maior produtor de café do mundo.

13 – 12 das 30 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil.

14 –Brasil é o país com o maior índice de desmatamento do mundo.

15 – A primeira vitória brasileira em Mundiais foi na Copa de 1930 contra a Bolívia. O Brasil ganhou de 4 x 0.

16 – O primeiro título brasileiro só veio em 1958 durante a Copa da Suécia. Foi, aliás, nessa Copa que o mundo conheceu o jovem jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

17 – Das 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas 3 são originárias do país. São elas: o abacaxi, a goiaba e o maracujá.

18 – A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3.020 anos, que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo.

Informações

Na área de comentários, responda a seguinte pergunta: Qual país você quer conhecer na próxima coluna e porque?
Todos que comentarem ganharão o emblema da coluna.

Emblema


Nome: Giro pelo Mundo #1 - Brasil


Siga-nos no Twitter clicando abaixo.

Sr.Robert6676
há 8 meses
Portugal - Vamos descobrir a historia dos Colonizadores Hihi
LouisH12
há 8 meses
Argentina - Quero saber como é o lugar em que nossos rivais vivem.
SkateContador disse: Argentino vive muito bem amigo, eles tem facilidade em aprendizagem e lugares lindos espalhados pelo país !
há 7 meses
Azzzi
há 8 meses
Itália - a parte histórica é incrível!
ALequELequE_
há 7 meses
gostei dessa coluna
HenriquePS2002
há 7 meses
Itália tambem - mesmo motivo que minha amiga azzzi e pk amo o povo italiano ahshas
Azzzi disse: São lindíssimos [e:2]
há 7 meses
HenriquePS2002 disse: So a forma de falar Socorro fico todo derretido kk
há 7 meses
SkateContador disse: Italia é muito lindo , e gosto de lá por causa da pizza muchachos !
há 7 meses
Onply
há 7 meses
Alemanha.
ErickFantii
há 7 meses
Suíça - Acho incrível a organização deles, dizem que são o país mais "limpo" do mundo, além dos chocolates né, rsrsrs
jaqueline6804
há 7 meses
Russia.Pois além de ser linda também vai sediar a copa do mundo esse ano.
PalakDSGN
há 7 meses
Legal, mais o Brasil é uma merda kkk
SkateContador
há 7 meses
Lindas fotos, mais Brasil deveria no caso apresentar lugares para ninguém ficar parado .E poder fazer exercícios e aulas para aprendizagem é claro .
Sra.Crowley
há 7 meses
Adorei a coluna!
Odin-Loko
há 7 meses
OTimo
PatoReal
há 6 meses
Canadá-Pois seria um lugar perfeito pra se viver.Pois alem do custo beneficio,a saúde e educação são otimas
:.Gui.::
há 5 meses
da tempo de ganha ainda né kkkk
Logue-se para comentar!
Você precisa logar para comentar e interagir no nosso site.