Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

GeekWorld: Conheça mais da série Thirteen Reasons Why

Introdução

13 Reasons Why ou Os 13 Porquês é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A série conta a história de uma estudante que se mata após uma série de acontecimentos que deixam a mesma muito triste, essas situações foram provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida.

Sinopse

Thirteen Reasons Why é narrada por Clay Jensen, um rapaz que ao voltar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Curiosidades sobre a série

1. Você sabia que era preciso apenas 9 dias para gravar cada episódio?

2. Outra curiosidade interessante é que a série é composta por diversos flashbacks, por isso nada podia ser jogado fora. Desde figurinos, objetos de cena até mesmo as próprias gravações.

3. No setor de figurinos trabalham 14 pessoas atentas a cada detalhe. Caroline B. Marx, uma das responsáveis, contou que fez a escolha das roupas dos paramédicos com a intenção de fazê-los parecer anjos. Já para criar o figurino de Cyrus, novo melhor amigo de Tyler, a profissional conversou com membros de diversas bandas tais como Jello Biafra do The Dead. Ainda sobre figurino, tiveram episódios onde ocorreram incríveis 210 trocas de roupas!

4. As cenas internas da série foram gravadas no mesmo lugar que um dos filmes da franquia Transformers, um estúdio da Paramount em Vallejo, Califórnia, onde hoje é uma base militar desativada. Já as cenas externas foram gravadas em Sebastopol, também na Califórnia enquanto as imagens da Liberty High – fachada, campos de atletismo, futebol americano e beisebol foram gravadas no Analy High School também em Sebastopol.

5. O designer de produção de 13 Reasons Why chamado Scott Cobb contou que levou de três semanas a um mês e meio para criar cada cenário.

6. Clay Jensen é o personagem com maior número de trocas de roupas, isso porque o personagem utiliza dublê em diversas cenas. Inclusive, ele possui de cinco a seis peças de cada roupa que o ator utiliza na série, o que causa uma parede inteira na sala de figurinos reservada apenas para ele enquanto os demais personagens dividem o espaço que sobra.

7. E onde essas roupas são compradas? Em lojas fast-fashion conhecidas tais como Forever 21, Zara, H&M, Free People ou Urban Outfitters.

8. Já nos esportes, as marcas não perderam a oportunidade. A Adidas fez exclusivamente para 13 Reasons Why os uniformes da equipe de corrida enquanto os moletons e uniformes de beisebol foram confeccionados pela Champion. No futuro, o plano das empresas é comercializar esses modelos como produtos oficiais da série.

9. Mais sobre cenário: Todas as casas da série existem de verdade, porém apenas suas fachadas são utilizadas nas cenas. Seus interiores foram reconstruídos em estúdio. Essas casas ficam localizadas em San Francisco Bay Area, Vallejo e Sebastopol.

10. Mesmo com a mudança da equipe responsável pelo cenário de uma temporada para outra, o quarto de Hannah foi recriado de forma idêntica. Além disso, os quartos de Tyler, Clay, Jessica e da própria Hannah ficam praticamente lado a lado no estúdio.

11. Cada plano sequência do roteiro possui um mínimo de cinco páginas com diálogos… É fala demais, não acha?

12. Em entrevista, uma das produtoras executivas de 13 Reasons Why – Joy Gorman Wettels – contou que Justin Prentice (que interpreta Bryce Walker) teve acompanhamento psicológico ao longo das gravações em função do seu papel forte e cruel como estuprador. Além disso, Katherine Langford (Hannah Baker) e Alisha Boe (Jessica Davis) também foram acompanhadas por profissionais.

13. Durante as gravações grandes incêndios atingiram as regiões de Napa, na Califórnia. Isso acabou fazendo com que três pessoas da equipe perdessem suas casas . Também atrasou as filmagens em função de cenas externas que precisaram ser refeitas.

14. Nesta época do incêndio, tanto a equipe quanto os atores da série se mobilizaram para arrecadar dinheiro com o objetivo de ajudar estas famílias em dificuldade.

Trailer

Imagens da série

 

Emblema

  Comente abaixo para ganhar a seguinte emblema: (Até 24/11)

Eu sei os porquês

Fontes: Wikipédia &Tricurioso


Agora é sua vez! Comente e avalie a coluna

Siga-nos no Twitter clicando abaixo.

:.Gui.::
há 23 dias
Nunca vi essa serie vou ver :D
Literata.
há 23 dias
Gosto da proposta da série, mas não gostei muito da segunda temporada. Gosto do livro em que a série se baseia!
Azzzi
há 23 dias
Muito boa a coluna, gostei bastante. Assisti a série e não gostei muito, a abordagem do tema ao meu ver não foi das melhores, mas... Gosto é gosto.
AnjoKELLYTechno
há 23 dias
A série é boa, mas acho que tem um conteúdo muito pesado
Kellod
há 22 dias
Já assisti mas não prendeu suficientemente a minha atenção. A cronologia da série também é bem confusa! Recomendo a série: The Good Place.
há 22 dias
Essa série com certeza é a melhor de todas que já vi em toda a minha vida até agora juntamente com La Casa de Papel.
xlarisx95608
há 21 dias
Gostei muito da coluna,essa série é muito boa,me apaixonei nela, mas a segunda temporada nao ficou muito boa!!
ALequELequE_
há 19 dias
Tem um episodio da segunda temporada que é muito exagerado... Não gostei muito dessa serie
atila596
há 17 dias
Gosto muito dessa série, mas na segunda creio que ficou bem ruim...
Gabi_20lima
há 17 dias
Vou assistir
HenriquePS2002
há 16 dias
já assisti as 2 temporadas!
Logue-se para comentar!
Você precisa logar para comentar e interagir no nosso site.