Carregando...
Cadastrar
Voltar
Recomendamos que não utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Seja bem-vindo!
Criando sua conta você conta com todos os recursos disponíveis no site!
Comente, crie conteúdo e divirta-se ao máximo!
Hey, uma ajudinha!
Para ajudar a ProHabbo, navegue no site com o AdBlock desabilitado.

Este tópico foi revisado pela equipe de moderação em 19/09/2018 19:56.
atila596
Nível final - 100%
Já vivi e conquistei tudo na vida.
Placar de conquista: 8086
Linguarudo
380
Membro da equipe
ProHabbo
Cientificando #3 Buracos Negros
Imagem

O que é e como ele é formado?

Trata-se de certas regiões no espaço onde a gravidade puxa de uma forma tão absurda que nem mesmo a luz escapa desses “monstros espaciais” — por isso você não consegue enxergar nenhum deles, pois eles são invisíveis.

A formação de um buraco negro acontece quando uma grande estrela morre e simplesmente é implodida, fazendo com que a sua densidade se torne infinita com o acúmulo da massa em um único ponto.

Eles podem ser grandes, pequenos e também gigantes. De acordo com os entendidos da toda poderosa (e misteriosa) NASA, o menor deles pode ser do tamanho de um átomo, ou seja, extremamente minúsculo, mas com uma força devastadora. Já os chamados de “stellar” podem chegar a ter 20 vezes a massa do Sol.

Por último vêm os famosos “supermassivos”, que possuem a massa do sol, só que multiplicada por um milhão — no mínimo. Os cientistas dizem que praticamente todas as galáxias do universo abrigam um buraco negro supermassivo em seu centro. Para você ter ideia, a nossa Via Láctea abriga um “monstro” desse tipo, chamado de Sagittarius A, cuja massa equivale a quatro milhões de sóis do nosso sistema.

Quantos buracos negros existem?

Considerando o tempo médio de vida das estrelas em geral e o quanto nossa galáxia já está com a idade bem avançada, a NASA diz que, contabilizando todos eles (não importa o tipo), já são mais de 10 milhões de buracos negros estelares existentes.

Se eles são invisíveis, como sabemos que existem?

É óbvio que os astrônomos contam com equipamentos mirabolantes — como telescópios e afins — para chegar a alguma conclusão plausível sobre a localidade de um buraco negro. Porém, não é apenas colocar os olhos no aparato milionário e fazer as anotações necessárias, não: o nível de atenção é muito mais elevado do que isso.

Os cientistas podem ver como a gravidade afeta as estrelas e os gases ao redor de onde se supõe que exista um “monstro espacial” do tipo. Sendo assim, instituições como a NASA, ESA — entre outras menos conhecidas — estudam muito as estrelas para descobrir se os tais buracos estão voando soltos no universo ou em órbita definida de algo no espaço.

Além disso, existe a teoria dos gases, pois, ao passar por perto de buraco negro, uma determinada nuvem de gás é sugada em forma de espiral, resultando em uma transformação de energias — gravitacional potencial e cinética.

Ao espiralar para dentro do buraco, a energia cinética é transformada em energia térmica, devido ao aquecimento (até um bilhão de graus centígrados) que resulta do atrito. Sendo assim, parte desse gás acaba por emitir raio X ao escapar do buraco.

A Terra pode ser engolida por um buraco negro?

De acordo com a NASA, não. Eles dizem que esses gigantes invisíveis não saem por aí engolindo estrelas, luas e planetas. Além disso, o sistema solar da Terra está a uma boa distância de um buraco desse tipo — cerca de 24 mil anos-luz. Portanto, você pode ficar tranquilo porque o Planeta Azul não vai acabar de forma trágica, sendo engolido no universo.

Fonte: MegaCurioso

E você, leitor, conhece outras teorias e informações acerca dos buracos negros? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Me procurando? Certo?

Parabéns! Chegou a parte mais difícil.

Quatro/kaksi/Ponto/Հինգը/zazpi/Sjö/Εννέα/
六/Divi/Vírgula/Espaço/-/일곱/Zero/Ponto/
Εννέα/Sjö/Divi/Հինգը/Εννέα/六

tre/tre/Ponto/Mẹsan/två/Յոթ/två/tre/två/
Vírgula/Espaço/-/Satu/Satu/Delapan/Ponto/
Zero/Šeši/Šeši/två/två/tre

/-/három/három/Ponto/három/altı/девет/
három/Један/altı/Vírgula/Espaço/Један/fyra/
altı/Ponto/altı/девет/altı/fyra/három/Zero

-/..---/01010101 01101101 00001010/Ponto/
..---/01010101 01101101 00001010/Zero/drie/
drie/..---/Vírgula/Espaço/-/Četri/drie/Ponto/
Жетінші/Жетінші/drie/ប្រាំបី /

fem/...--/Ponto/一/Six/fem/fem/나인/Zero/Vírgula/
Espaço/-/Zero/Ponto/чатыры/一/...--/fem/fem/여덟

három/01101110 01101111 01110110 01100101/
Ponto/Zero/-..../Жетінші/여덟/Six/Satu/Vírgula/
Espaço/-/девет/ezintlanu/Ponto/Επτά/Zero/Επτά/
два/Satu/Zero

tiga/01101110 01101111 01110110 01100101/
Ponto/Zero/tiga/---../Πέντε/-..../01101110 01101111 01110110 01100101/Vírgula/
Espaço/-/---../Zero/Ponto/....-/Okuyisikhombisa/
Satu/Okuyisikhombisa/Okuyisikhombisa/два

Πέντε/tiga/Ponto/여덟/ʻElua/Zero/---../tiga/Okuyisikhombisa/Vírgula/Espaço/-/два/ponto/-..../Πέντε/
....-/Okuyisikhombisa/-..../ezintlanu/három

Apenas um desses manicômios, foi operado entre o ano de 1864 até 1994.
Imagem

O que é e como ele é formado?

Trata-se de certas regiões no espaço onde a gravidade puxa de uma forma tão absurda que nem mesmo a luz escapa desses “monstros espaciais” — por isso você não consegue enxergar nenhum deles, pois eles são invisíveis.

A formação de um buraco negro acontece quando uma grande estrela morre e simplesmente é implodida, fazendo com que a sua densidade se torne infinita com o acúmulo da massa em um único ponto.

Eles podem ser grandes, pequenos e também gigantes. De acordo com os entendidos da toda poderosa (e misteriosa) NASA, o menor deles pode ser do tamanho de um átomo, ou seja, extremamente minúsculo, mas com uma força devastadora. Já os chamados de “stellar” podem chegar a ter 20 vezes a massa do Sol.

Por último vêm os famosos “supermassivos”, que possuem a massa do sol, só que multiplicada por um milhão — no mínimo. Os cientistas dizem que praticamente todas as galáxias do universo abrigam um buraco negro supermassivo em seu centro. Para você ter ideia, a nossa Via Láctea abriga um “monstro” desse tipo, chamado de Sagittarius A, cuja massa equivale a quatro milhões de sóis do nosso sistema.

Quantos buracos negros existem?

Considerando o tempo médio de vida das estrelas em geral e o quanto nossa galáxia já está com a idade bem avançada, a NASA diz que, contabilizando todos eles (não importa o tipo), já são mais de 10 milhões de buracos negros estelares existentes.

Se eles são invisíveis, como sabemos que existem?

É óbvio que os astrônomos contam com equipamentos mirabolantes — como telescópios e afins — para chegar a alguma conclusão plausível sobre a localidade de um buraco negro. Porém, não é apenas colocar os olhos no aparato milionário e fazer as anotações necessárias, não: o nível de atenção é muito mais elevado do que isso.

Os cientistas podem ver como a gravidade afeta as estrelas e os gases ao redor de onde se supõe que exista um “monstro espacial” do tipo. Sendo assim, instituições como a NASA, ESA — entre outras menos conhecidas — estudam muito as estrelas para descobrir se os tais buracos estão voando soltos no universo ou em órbita definida de algo no espaço.

Além disso, existe a teoria dos gases, pois, ao passar por perto de buraco negro, uma determinada nuvem de gás é sugada em forma de espiral, resultando em uma transformação de energias — gravitacional potencial e cinética.

Ao espiralar para dentro do buraco, a energia cinética é transformada em energia térmica, devido ao aquecimento (até um bilhão de graus centígrados) que resulta do atrito. Sendo assim, parte desse gás acaba por emitir raio X ao escapar do buraco.

A Terra pode ser engolida por um buraco negro?

De acordo com a NASA, não. Eles dizem que esses gigantes invisíveis não saem por aí engolindo estrelas, luas e planetas. Além disso, o sistema solar da Terra está a uma boa distância de um buraco desse tipo — cerca de 24 mil anos-luz. Portanto, você pode ficar tranquilo porque o Planeta Azul não vai acabar de forma trágica, sendo engolido no universo.

Fonte: MegaCurioso

E você, leitor, conhece outras teorias e informações acerca dos buracos negros? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Me procurando? Certo?

Parabéns! Chegou a parte mais difícil.

Quatro/kaksi/Ponto/Հինգը/zazpi/Sjö/Εννέα/
六/Divi/Vírgula/Espaço/-/일곱/Zero/Ponto/
Εννέα/Sjö/Divi/Հինգը/Εννέα/六

tre/tre/Ponto/Mẹsan/två/Յոթ/två/tre/två/
Vírgula/Espaço/-/Satu/Satu/Delapan/Ponto/
Zero/Šeši/Šeši/två/två/tre

/-/három/három/Ponto/három/altı/девет/
három/Један/altı/Vírgula/Espaço/Један/fyra/
altı/Ponto/altı/девет/altı/fyra/három/Zero

-/..---/01010101 01101101 00001010/Ponto/
..---/01010101 01101101 00001010/Zero/drie/
drie/..---/Vírgula/Espaço/-/Četri/drie/Ponto/
Жетінші/Жетінші/drie/ប្រាំបី /

fem/...--/Ponto/一/Six/fem/fem/나인/Zero/Vírgula/
Espaço/-/Zero/Ponto/чатыры/一/...--/fem/fem/여덟

három/01101110 01101111 01110110 01100101/
Ponto/Zero/-..../Жетінші/여덟/Six/Satu/Vírgula/
Espaço/-/девет/ezintlanu/Ponto/Επτά/Zero/Επτά/
два/Satu/Zero

tiga/01101110 01101111 01110110 01100101/
Ponto/Zero/tiga/---../Πέντε/-..../01101110 01101111 01110110 01100101/Vírgula/
Espaço/-/---../Zero/Ponto/....-/Okuyisikhombisa/
Satu/Okuyisikhombisa/Okuyisikhombisa/два

Πέντε/tiga/Ponto/여덟/ʻElua/Zero/---../tiga/Okuyisikhombisa/Vírgula/Espaço/-/два/ponto/-..../Πέντε/
....-/Okuyisikhombisa/-..../ezintlanu/három

Apenas um desses manicômios, foi operado entre o ano de 1864 até 1994.
[center][img]http://4.bp.blogspot.com/-6CcsbBt8zmU/VxVLhyohsbI/AAAAAAAABsQ/aoWsMHl-UPUpmPsaRMQIm9-LJV3z56tRACK4B/s1600-r/Logo%2B-%2BSite.png[/img] [/center] [b]O que é e como ele é formado?[/b] Trata-se de certas regiões no espaço onde a gravidade puxa de uma forma tão absurda que nem mesmo a luz escapa desses “monstros espaciais” — por isso você não consegue enxergar nenhum deles, pois eles são invisíveis. A formação de um buraco negro acontece quando uma grande estrela morre e simplesmente é implodida, fazendo com que a sua densidade se torne infinita com o acúmulo da massa em um único ponto. Eles podem ser grandes, pequenos e também gigantes. De acordo com os entendidos da toda poderosa (e misteriosa) NASA, o menor deles pode ser do tamanho de um átomo, ou seja, extremamente minúsculo, mas com uma força devastadora. Já os chamados de “stellar” podem chegar a ter 20 vezes a massa do Sol. Por último vêm os famosos “supermassivos”, que possuem a massa do sol, só que multiplicada por um milhão — no mínimo. Os cientistas dizem que praticamente todas as galáxias do universo abrigam um buraco negro supermassivo em seu centro. Para você ter ideia, a nossa Via Láctea abriga um “monstro” desse tipo, chamado de Sagittarius A, cuja massa equivale a quatro milhões de sóis do nosso sistema. [b]Quantos buracos negros existem?[/b] Considerando o tempo médio de vida das estrelas em geral e o quanto nossa galáxia já está com a idade bem avançada, a NASA diz que, contabilizando todos eles (não importa o tipo), já são mais de 10 milhões de buracos negros estelares existentes. [b]Se eles são invisíveis, como sabemos que existem?[/b] É óbvio que os astrônomos contam com equipamentos mirabolantes — como telescópios e afins — para chegar a alguma conclusão plausível sobre a localidade de um buraco negro. Porém, não é apenas colocar os olhos no aparato milionário e fazer as anotações necessárias, não: o nível de atenção é muito mais elevado do que isso. Os cientistas podem ver como a gravidade afeta as estrelas e os gases ao redor de onde se supõe que exista um “monstro espacial” do tipo. Sendo assim, instituições como a NASA, ESA — entre outras menos conhecidas — estudam muito as estrelas para descobrir se os tais buracos estão voando soltos no universo ou em órbita definida de algo no espaço. Além disso, existe a teoria dos gases, pois, ao passar por perto de buraco negro, uma determinada nuvem de gás é sugada em forma de espiral, resultando em uma transformação de energias — gravitacional potencial e cinética. Ao espiralar para dentro do buraco, a energia cinética é transformada em energia térmica, devido ao aquecimento (até um bilhão de graus centígrados) que resulta do atrito. Sendo assim, parte desse gás acaba por emitir raio X ao escapar do buraco. [b]A Terra pode ser engolida por um buraco negro?[/b] De acordo com a NASA, não. Eles dizem que esses gigantes invisíveis não saem por aí engolindo estrelas, luas e planetas. Além disso, o sistema solar da Terra está a uma boa distância de um buraco desse tipo — cerca de 24 mil anos-luz. Portanto, você pode ficar tranquilo porque o Planeta Azul não vai acabar de forma trágica, sendo engolido no universo. [b]Fonte:[/b] [url=https://www.megacurioso.com.br/astronomia/55567-nasa-explica-o-que-e-um-buraco-negro.htm][u][color=#3592EF][b]MegaCurioso[/b][/color][/u][/url] [color=#F19D00][b]E você, leitor, conhece outras teorias e informações acerca dos buracos negros? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.[/b][/color] Me procurando? Certo? Parabéns! Chegou a parte mais difícil. Quatro/kaksi/Ponto/Հինգը/zazpi/Sjö/Εννέα/ 六/Divi/Vírgula/Espaço/-/일곱/Zero/Ponto/ Εννέα/Sjö/Divi/Հինգը/Εννέα/六 tre/tre/Ponto/Mẹsan/två/Յոթ/två/tre/två/ Vírgula/Espaço/-/Satu/Satu/Delapan/Ponto/ Zero/Šeši/Šeši/två/två/tre /-/három/három/Ponto/három/altı/девет/ három/Један/altı/Vírgula/Espaço/Један/fyra/ altı/Ponto/altı/девет/altı/fyra/három/Zero -/..---/01010101 01101101 00001010/Ponto/ ..---/01010101 01101101 00001010/Zero/drie/ drie/..---/Vírgula/Espaço/-/Četri/drie/Ponto/ Жетінші/Жетінші/drie/ប្រាំបី / fem/...--/Ponto/一/Six/fem/fem/나인/Zero/Vírgula/ Espaço/-/Zero/Ponto/чатыры/一/...--/fem/fem/여덟 három/01101110 01101111 01110110 01100101/ Ponto/Zero/-..../Жетінші/여덟/Six/Satu/Vírgula/ Espaço/-/девет/ezintlanu/Ponto/Επτά/Zero/Επτά/ два/Satu/Zero tiga/01101110 01101111 01110110 01100101/ Ponto/Zero/tiga/---../Πέντε/-..../01101110 01101111 01110110 01100101/Vírgula/ Espaço/-/---../Zero/Ponto/....-/Okuyisikhombisa/ Satu/Okuyisikhombisa/Okuyisikhombisa/два Πέντε/tiga/Ponto/여덟/ʻElua/Zero/---../tiga/Okuyisikhombisa/Vírgula/Espaço/-/два/ponto/-..../Πέντε/ ....-/Okuyisikhombisa/-..../ezintlanu/három Apenas um desses manicômios, foi operado entre o ano de 1864 até 1994.
Gerência de Moderação - É comigo!
#SocoNasPocs
Imagem
:.Gui.::
Nível final - 100%
Placar de conquista: 32460
Explosivo
872
Membro da equipe
Buracos Negros é um negocio que eu nunca entendi na minha vida como assim, eu quero entrar la dentro pra sair em outra galaxia
Buracos Negros é um negocio que eu nunca entendi na minha vida como assim, eu quero entrar la dentro pra sair em outra galaxia
Imagem

Twitter : _Gui_01
atila596
Nível final - 100%
Placar de conquista: 8086
Linguarudo
380
Membro da equipe
:.Gui.:: disse:[br][br] Buracos Negros é um negocio que eu nunca entendi na minha vida como assim, eu quero entrar la dentro pra sair em outra galaxia

Espero que o tópico lhe tenha ajudado a tirar essa dúvida!
:.Gui.:: disse:[br][br] Buracos Negros é um negocio que eu nunca entendi na minha vida como assim, eu quero entrar la dentro pra sair em outra galaxia

Espero que o tópico lhe tenha ajudado a tirar essa dúvida!
[quote][b]:.Gui.:: disse:[/b][br][br] Buracos Negros é um negocio que eu nunca entendi na minha vida como assim, eu quero entrar la dentro pra sair em outra galaxia[/quote] Espero que o tópico lhe tenha ajudado a tirar essa dúvida!
Gerência de Moderação - É comigo!
#SocoNasPocs
Imagem
Gabi_20lima
Nível final - 100%
Placar de conquista: 12676
Selvagem
519
Membro da equipe
Eu não sabia disso
Eu não sabia disso
Eu não sabia disso[e:1]
Sem assinatura.
-ChocoHouse
Nível 11 - 42%
Estou quase no auge.
Placar de conquista: 1285
Robótico
61
Astronomia amooo
otimo topico, adorei
Astronomia amooo
otimo topico, adorei
Astronomia amooo otimo topico, adorei
Imagem
-Morvi-
Nível 12 - 92%
Meu ego está enorme.
Placar de conquista: 1650
Robótico
80
AMO DMAIS ASTRONOMIA
AMO DMAIS ASTRONOMIA
AMO DMAIS ASTRONOMIA
Imagem
Imagem
Azzzi
Nível final - 100%
Placar de conquista: 36132
Explosivo
1147
Membro da equipe
Amei o tópico, ciência pura!
Imagem
Me respeita que eu te respeito!
.:mih:.
Nível 11 - 53%
Estou quase no auge.
Placar de conquista: 1308
Robótico
64
Buracos Negros são legais husuahsau. astronomia é um assunto maravilhosoo.. Posta mais
Buracos Negros são legais husuahsau. astronomia é um assunto maravilhosoo.. Posta mais
charles333j
Nível 2 - 89%
Minha fama está avançando.
Placar de conquista: 262
Antissocial
14
Membro da equipe
UAIIIIII
UAIIIIII
UAIIIIII
Sem assinatura.

Logue-se para responder!
Você precisa logar para responder e interagir no nosso site.